Na tarde deste domingo, 6 de outubro, João Vendruscolo (MDB/PDT/Federação Brasil da Esperança/Podemos), candidato à prefeitura de Frederico Westphalen, foi o último dos concorrentes à majoritária a exercer seu direito de voto. Vendruscolo votou na Escola Monsenhor Vitor Batistella, localizada no Distrito de Castelinho, em sua terra natal, onde esteve acompanhado por seu vice, Jorge Alan Souza, e membros de sua família. Durante a ocasião, o candidato fez um balanço dos dias intensos de campanha, ressaltando a evolução de sua proposta e o engajamento da comunidade nas últimas semanas.
“A nossa campanha evoluiu muito nos últimos 15 dias, traçamos um plano de governo e uma estratégia eleitoral clara, sempre pautada pela paz e pela unidade, e acredito que conseguimos transmitir a nossa mensagem para os eleitores de Frederico Westphalen,” afirmou Vendruscolo, destacando a importância do diálogo, tanto com a população quanto entre os próprios candidatos, nas entrevistas e debates realizados. Ele também mencionou sua dedicação à gestão pública durante os últimos três anos e meio como vice-prefeito, um período em que se comprometeu exclusivamente à administração da cidade.
Com uma expectativa positiva sobre o resultado das eleições, Vendruscolo revelou que tem recebido inúmeras mensagens de apoio nas últimas horas, de eleitores que acreditam em sua vitória. “Essas mensagens de confiança no trabalho que fizemos até aqui são muito gratificantes. Claro que respeitamos a democracia e aguardamos o resultado, mas temos uma expectativa muito boa,” disse o candidato.
Ao ser questionado sobre seus planos, caso seja eleito, Vendruscolo adiantou que, já em outubro, pretende iniciar uma reforma administrativa nos cargos e funções públicas, preparando o terreno para um concurso público na área da educação, uma de suas prioridades. “Sou uma pessoa que trabalha com muito planejamento e acredito na troca de ideias para a tomada de decisões. Descansarei um pouco com a família, mas logo em seguida começaremos a organizar o concurso público de Frederico Westphalen”, concluiu.
Fonte: LA+