À pedido das entidades e instituições que têm participado das reuniões em prol do Plano de Desenvolvimento de Frederico Westphalen, a ACIFW, através da parceria com a agência Darup, criou uma identidade visual que representa o trabalho que está sendo desenvolvido nos últimos meses por dezenas de voluntários que estão engajados na construção de um plano visando um futuro melhor para a cidade.
Através da distribuição de adesivos, a campanha “Propósito FW” começa a circular pelo município. A ideia é engajar ainda mais a população neste propósito, de pensar coletivamente no desenvolvimento sustentável da cidade. Através dos debates realizados nos grupos de voluntários envolvidos com os nove eixos estratégicos do Plano de Desenvolvimento, é fundamental pensar conjuntamente as demandas, objetivos e estratégias importantes para Frederico Westphalen a curto, médio e longo prazo. Conforme esclarecido pela diretoria da ACIFW, não há uma fórmula pronta para a construção conjunta e, sim, caminhos para o diálogo unificado e desenvolvimento de um Plano.
No final do ano passado a entidade iniciou um processo de discussão, conferindo, primeiramente, a viabilidade deste processo junto aos partidos políticos, já que é o Poder Executivo e Legislativo que decidem sobre a execução e continuidade de um planejamento para o município. Após a realização de reuniões com as siglas em conjunto e individualmente, verificou-se a possibilidade do andamento deste processo coletivo em prol de FW. Nos próximos dias, um grupo de voluntários envolvidos na coordenação do planejamento realizará reuniões nas comunidades para explicar sobre o Plano de Desenvolvimento de FW de forma mais concreta e legitimada, colhendo sugestões e esclarecendo dúvidas.
Quem desejar apoiar a campanha Propósito FW poderá retirar seu adesivo gratuitamente na ACIFW.
*Ascom ACIFW