Com proposições voltadas à área da Educação na pauta, os vereadores da 17ª Legislatura participaram de mais uma Sessão Ordinária na terça-feira, 15, no Plenário Hilário Piovesan. Na ocasião, foram aprovados dois projetos de lei do Executivo Municipal, sendo um referente à contratação temporária de quatro serventes e outro visando a contratação de 46 monitores educacionais e oito secretários de escolas, ambos no período de 40 horas semanais. “Muitos pais de crianças nos procuraram e nós como vereadores também estávamos fazendo a ponte, ligando para as diretoras das escolas, indo na Secretaria de Educação pela falta de pessoal nas creches, então é um projeto muito importante, que vem em benefícios das nossas escolas”, comentou o edil, Junior Panosso.
Para o primeiro-secretário, Jorge Alan Souza, o projeto será de extrema importância para a área da Educação de Frederico Westphalen. “É muito necessária a presença dos monitores e dos secretários de escolas. O que me causou estranheza é que esse projeto chegou na Casa apenas no dia 7 de março. Ele poderia ter vindo muito tempo antes em razão do início do ano letivo, para que as escolas não ficassem sem monitores. Poderíamos ter recebido até em Sessão Extraordinária, pois o Poder Legislativo está sempre ponto para apreciar essas questões”, pontuou Souza.
A contratação temporária prevista será realizada mediante Processo Seletivo Simplificado, a ser divulgado pelo Executivo.
A Sessão Ordinária ainda foi marcada pela volta da Tribuna Popular, com espaço destinado ao 37º Batalhão de Polícia Militar, que também foi homenageado pelo Poder Legislativo com uma placa de reconhecimento aos serviços prestados à área da segurança pública e também em razão do aniversário de 18 anos do batalhão.