Câmara aprova contratação para reforçar equipe multidisciplinar da educação

Os vereadores de Frederico Westphalen aprovaram por unanimidade em sessão ordinária três projetos de autoria do executivo, um deles, o Projeto de Lei (PL) 100, autoriza a contratação de profissionais para compor a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A proposta visa a contratação de um psicólogo, dois psicopedagogos e dois fonoaudiólogos pelo prazo de um ano prorrogável por igual período. A contratação será feita por meio de processo seletivo simplificado.
– Fico feliz que o projeto de número 100 que é analisado por essa casa seja da educação. Porque eu acredito que a educação gera saúde, desenvolvimento, recursos financeiros, amizades e é o carro chefe da sociedade. Hoje, mais que nunca o aluno precisa ser atendido na escola como um todo, parte de higiene, saúde, talentos, desenvolvimento social, cognitivo, financeiro, mas, para isso, é preciso investimento e valorização dos profissionais que fazem a educação acontecer, e não tenho dúvidas da importância desta equipe para atendimento aos estudantes de Frederico Westphalen – comentou o presidente do legislativo, Jorge Alan Souza.
De acordo com a justificativa do projeto a demanda é crescente, devido a pandemia onde as crianças das series iniciais ficaram longe das salas de aula.
A Atual equipe multidisciplinar já atende cerca de 120 crianças e é comporta uma Assistente Social, uma Fonoaudióloga, uma Psicóloga, uma Psicopedagoga, e uma Professora de Atendimento Educacional Especializado- AEE, ou seja, cinco pessoas, com as cinco contratações serão 10 profissionais atendendo os estudantes e com possibilidade de abranger, inclusive as crianças da Educação Infantil.

Aprovação de terreno para o Sindisfred
O Sindicato dos Servidores Publicos de Frederico Westphalen (Sindisfred) também será beneficiado com proposta aprovada pelo legislativo, o PL 096, que visa a cedência de uma área de terras localizada no loteamento Boa Esperança, bairro Fatima, para a construção de uma sede, um campo de futebol e uma praça para uso comunitário.
O vereador Jacques Douglas de Oliveira ao pontar que hoje a gestão pública conta com mais de mil servidores destaca que a classe merece esse reconhecimento e consequentemente poder contar com um espaço de recreação. Já Belonir Vendrusculo instiga a gestão pública a doar a área para o Sindicato. “O projeto cede a área pelo período de 10 anos, mas creio ser coerente vir a essa casa, um projeto destinando essa área ao sindicato uma vez que eles irão construir a sede no local e não deverão em 10 anos ficar desabrigados novamente”.
Ainda foi votado e aprovado o PL 099 autoriza o executivo municipal a receber doação de fração de terras destinadas para o arruamento das Ruas David Bertoletti, Ângelo Milani e Celeste Dalla Nora e feita a leitura do Pedido de Providência de número 20 de autoria das bancadas do Progressistas, PSDB e PDT que busca melhorias no abastecimento de água na região alta do bairro Barrilense.