Bombeiros interditam sacadas de prédio após engenheiro cair e morrer em Santa Maria

O Corpo de Bombeiros interditou as sacadas de um prédio após a morte de Gabriel Scapin, engenheiro de 26 anos que caiu de uma das estruturas no quinto andar durante uma festa em Santa Maria, na Região Central do estado. Uma vistoria foi realizada na terça-feira (17). A Polícia Civil trata o caso como acidente, que aconteceu no último sábado (14).

Conforme os bombeiros, o acesso às sacadas está proibido até que um laudo de segurança estrutural seja entregue pelo condomínio. Além disso, o proprietário do prédio foi multado porque não havia brigada de incêndio. Além disso, o plano de prevenção contra incêndio datava de 2022 e o alvará estava vencido.

Os responsáveis pelo condomínio disseram que vão providenciar as adequações exigidas.

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, o jovem participava de uma confraternização na casa de amigos, no Centro da cidade, sábado. Ele estava na sacada do apartamento, escorado em uma mureta de madeira, quando a proteção cedeu. Com isso, Gabriel caiu e morreu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 3h, constatando a morte.

Polícia Civil trata o caso como acidente. No entanto, afirma que fará uma investigação para apurar as circunstâncias da queda e identificar as condições da mureta da sacada.

Quem era a vítima

Gabriel era engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava para uma empresa de Florianópolis de forma remota. Ele morava com o irmão em Santa Maria.

O velório e o enterro do jovem ocorreram domingo (15) em Frederico Westphalen, na Região Norte do RS. O corpo foi sepultado no Cemitério Municipal.

Fonte: g1 RS

Foto: Reprodução/RBS TV