O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi vaiado por populares no Guarujá e praias da região da Baixada Santista durante o carnaval, onde foi passar férias. “Fora Bolsonaro!”, disseram as pessoas que frequentavam a praia. “Vai trabalhar, vagabundo”, afirmavam outras.
O fato de Bolsonaro estar se divertindo durante o recesso de Carnaval enquanto o conflito Rússia e Ucrânia se intensificava foi também alvo de reclamações de brasileiros nas redes sociais. Outros temas destacados foram o aumento de mortes provocadas pela variante Ômicron e a difícil situação econômica vivida pelas famílias brasileiras.
Bolsonaro havia rebatido as pessoas que fizeram críticas sobre as férias dele e disse para esses eleitores não voltarem nele. “Se achar que eu não devo sair mais de folga, se eu virar candidato à reeleição, que não vote em mim.”, afirmou.
Segundo pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira, 2, apontou Bolsonaro em segundo lugar, com 32% dos votos, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, com 40%. No segundo turno, o petista derrotaria Bolsonaro por 51% a 37%.