A 4ª edição do Prêmio Boas Práticas, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), aconteceu na noite de quarta-feira, 23, durante o evento Smart Cities Park, em Nova Petrópolis.
Frederico Westphalen foi agraciado em duas categorias, com os projetos Empreendedorismo e Muito Mais e Intervenção da Equipe Multidisciplinar na Área de Educação.
O prefeito José Alberto Panosso e o vice-prefeito João Vendruscolo participaram da cerimônia e receberam as premiações.
“Estamos muito felizes com os resultados e por poder apresentar nossos cases de sucesso. Fica aqui nosso agradecimento a toda a nossa equipe de trabalho. Creditamos esses prêmios à comunidade frederiquense, que sempre nos apoia”, destacaram os gestores.
Na categoria Desburocratização, FW conquistou o segundo lugar com o projeto Empreendedorismo e Muito Mais iniciou em 2018, com a concepção e implantação da Sala do Empreendedor em Frederico Westphalen, que desde seu primeiro ano já apresentou resultados positivos, sendo reconhecida pelo Sebrae.
Já na Educação, o município ficou em terceiro lugar com o projeto Intervenção da Equipe Multidisciplinar na Área da Educação, que propõe a elaboração de estratégias e ações multidisciplinares, visando apoio às escolas da rede municipal, estadual e particular, contribuindo no processo de aprendizagem.
O prêmio
O Prêmio Boas Práticas reconhece e estimula a realização de práticas bem-sucedidas e inovadoras nos municípios gaúchos. Foram contemplados apenas 45 dos 557 projetos avaliados em 15 áreas de atuação: Assistência Social; Comunicação Social; Cultura; Desburocratização; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Educação; Fazenda; Ecossistemas de Inovação; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública; e Turismo.