Bailarina de FW foi selecionada para teste no Bolshoi

No Comunicult desta sexta-feira, 11 de outubro, o estúdio recebeu a participação da diretora e professora de dança, Thays Londero, e da bailarina Betina Giraldi, de 9 anos. A aluna foi pré-selecionada para participar de uma audição para a Escola do Teatro Bolshoi, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, em Joinville, no estado de Santa Catarina. 

Betina entrou no Ballet aos 3 anos, e participa de apresentações e competições de dança, onde vem se destacando em toda a região. No último ano, a dançarina ganhou diversas premiações em suas apresentações em grupo, mas também solo. 

Para a professora, a experiência em ter uma aluna selecionada a um teste tão importante no mundo da dança é incrível: “Nós temos muitos talentos em Frederico e que a gente não pode deixar de lado. A Betina foi a primeira a ir, e depois nos próximos anos a gente vai levar mais meninas pra conhecer, pra fazer o teste”. 

 A iniciativa da inscrição partiu da mãe de Betina, que apoia e acompanha a filha na sua trajetória na dança. A bailarina diz que faz apresentações para sua família utilizando figurinos antigos e que recebe todo o apoio e carinho de seus pais e do seu irmão.

A Escola de Teatro Bolshoi é referência na formação de artistas no mundo, originada na Rússia, possui diversas unidades em diferentes países. No Brasil, a Escola é localizada em Joinville, e foi fundada em 2000 e já formou 16 turmas de artistas, de diferentes Estados Brasileiros e Países. As audições ocorrem uma vez ao ano e reúnem mais de centenas de crianças e adolescentes que sonham com a vida artística. 

Os alunos aprovados recebem 100% de bolsas de estudo, além de cobrirem alimentação, transporte, uniformes, figurinos e diversas formas de assistência, como social, odontológica, fisioterápica, nutricional e médica. 

Texto: Isabeau Cotrim