O Grêmio perdeu mais uma oportunidade de somar três pontos. A equipe ficou duas vezes em vantagem na partida, mas vacilou e ficou no 2 a 2 com o Bragantino, na tarde deste domingo, no Nabi Abi Chedid. O auxiliar Alexandre Mendes elogiou o desempenho do time e preferiu minimizar os erros individuais que comprometeram o resultado.
Mesmo sem Renato Portaluppi, suspenso, o Tricolor teve bons momentos no decorrer da partida, mas deixou a vitória escapar por falhas de Rodrigo Caio e Reinaldo. Apesar dos equívocos, Alexandre Mendes gostou da atuação e afirmou que o Grêmio esteve mais próximo de ganhar.
– Acho que fizemos uma boa partida. Se tivesse que ter um vencedor, seria nós. Tivemos dificuldade de encaixar a marcação no início, mas depois o jogo foi se ajustando a nosso favor. Acho que, no geral, foi um bom resultado, apesar de estar duas vezes na frente. Jogamos contra um adversário qualificado, mas se tivesse que ter um vencedor, seria o Grêmio – analisou o auxiliar técnico.
Assim como na rodada anterior, no revés de virada para o Atlético-MG, erros individuais determinaram o resultado. Rodrigo Caio perdeu a frente da jogada para John John e cometeu pênalti, convertido por Sasha. No segundo tempo, com o placar favorável, Reinaldo perdeu a bola e foi driblado no gol de Vinicinho.
– Às vezes é uma situação de falta de atenção. São erros individuais, mas a gente tá sempre trabalhando a parte psicológica dos jogadores para suportar a pressão. Quando se perde por falha individual, perde todo mundo. Quando ganha, ganha todos – completou o auxiliar.
O empate deixa o Grêmio na 14ª posição, com 28 pontos, apenas três à frente da zona de rebaixamento. O Tricolor ainda tem dois jogos a menos para recuperar até o final da competição.
Depois do empate em Bragança Paulista, o elenco gremista receberá folga nesta segunda-feira. A reapresentação será na manhã de terça-feira, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.