Atos contra Bolsonaro e a favor da vacina marcam final de semana em FW e em todo o país

Agendadas com um intervalo de apenas uma semana, as manifestações deste sábado (03) levaram milhares de pessoas às ruas em todos os estados e no Distrito Federal e mantiveram a mobilização registrada nos atos dos dias 29 de maio e 19 de junho. A avaliação da organização dos atos, coordenados pela Campanha Fora, Bolsonaro, é de que as revelações feitas pelos depoimentos na CPI da Covid, no Senado, que associam o governo Bolsonaro a um suposto esquema de corrupção envolvendo a compra de vacinas, aumentaram a indignação do povo brasileiro.

Em Frederico Westphalen um ato com cerca de 50 pessoas aconteceu no sábado no Largo Vitalino Cerutti. Com cartazes e bandeiras de movimentos sociais, os manifestante cobraram do governo federal mais agilidade para vacinação e lembraram os mais recentes escândalos de suposta corrupção envolvendo membros do ministério da saúde, com possível prevaricação do presidente da república.

Além do impeachment do presidente Jair Bolsonaro, as mobilizações também cobraram mais agilidade na vacinação e auxílio emergencial no valor de R$ 600. Outras bandeiras, como o combate a privatização, a luta pela demarcação das terras indígenas, os direitos da população LGBTQIA+  e a preservação do meio ambiente, também ganharam espaço nas manifestações.