Na noite desta terça-feira, 3, centenas de pessoas se reuniram em frente à Catedral Santo Antônio em Frederico Westphalen, para um ato em defesa da educação pública. A mobilização foi organizada por professores e funcionários de escolas que fazem parte da abrangência do 26° Núcleo do Cpers. Se fizeram presente no ato professores, funcionários, alunos, pais e também a comunidade em geral.
Para Ivonei Fão, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de FW, a greve dos professores da rede estadual é legitima e deve ser apoiada pela população:
Representante do Diretório Central dos Estudantes da UFSM, Nicole Bavaresco Rezende, falou da importância do apoio da classe estudantil e de como as demais entidades podem auxiliar para que as reivindicações dos professores sejam atendidas pelo Governo Estadual:
O fim do parcelamento do salário dos professores, que já dura 21 meses, está entre as principais reivindicações da classe. Outras mobilizações organizadas pelo Cpers estão previstas para esta semana. Confira:
Quarta-feira (04/10)
9h – Audiência Pública em Taquaruçu do Sul
19h – Panfletagem durante a programação da Feira do Livro
Quinta-feira (05/10)
Audiência na Câmara de Vereadores de FW
Sexta-feira (06/10)
14h – Entrega de ofício aos deputados presentes no Seminário “A Educação no Desenvolvimento Regional”, realizado no IFFar/FW
Acompanhe o vídeo sobre a mobilização:
Confira a galeria de fotos da mobilização: