Análise: seguro, Inter diminui distância do sonho e se aproxima da fase de grupos da Libertadores

O título é difícil, quase uma utopia, mas o Inter está autorizado não só a sonhar como a lutar enquanto a matemática permitir.

O time sofre pouco nas partidas e domina os adversários, como mostrou na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na noite passada. O resultado o faz abrir quatro pontos do São Paulo, a quatro rodadas do fim do Brasileirão e vaga à fase de grupos da Conmebol Libertadores ainda mais próxima.

Não foi uma partida vistosa. Longe disso. No entanto, o Colorado esteve com as ações em São Januário. No primeiro tempo, sem conseguir traduzir em uma contundência contra Léo Jardim.

Após o intervalo, manteve a supremacia e acabou agraciado com o gol de Wesley, o melhor em campo, em um chute no canto, sem chances ao goleiro, após a disputa de Borré com o marcador.

O Vasco não conseguiu incomodar Rochet. Muito pela solidez defensiva. O terceiro jogo sem vazar apareceu pela postura da zaga, escudada por Rômulo e, na sequência, Fernando. Vitão joga cada partida melhor.

O resultado positivo, o terceiro consecutivo, aumentou o cartel cada vez mais de respeito. Já são 15 partidas de invencibilidade, com 11 vitórias no período.