Aline Ferrari Caeran e Raul Pazuch da Silva continuarão à frente da Procuradoria Especial da Mulher em 2023

Após o recesso parlamentar, o Poder Legislativo de Frederico Westphalen retomou na terça-feira, 7, as Sessões Ordinárias da Câmara. O primeiro encontro do ano foi marcado por Grande Expediente e pela leitura de sete projetos de lei do Executivo Municipal, além de várias matérias do Legislativo, dentre elas, cinco Indicações e uma Moção de Aplausos em homenagem à professora aposentada, Amalia Inez Felin Lavarda, pelas suas contribuições à história e à cultura do município.

Eleição da Procuradoria Especial da Mulher

Ainda na Sessão ocorreu a eleição da Procuradoria Especial da Mulher. Com apenas uma chapa inscrita, a vereadora Aline Ferrari Caeran e o presidente Raul Pazuch da Silva foram reeleitos por unanimidade para os cargos de procuradora especial e procurador-adjunto, respectivamente. Eles ficarão à frente por mais um ano.

Instituída em março de 2022, a Procuradoria Especial tem por finalidade a defesa e promoção da igualdade de gênero, da autonomia, empoderamento e representação das mulheres, bem como o enfrentamento a todas as formas de discriminação e de violência contra mulheres e meninas.

No ano passado, por meio da Procuradoria, foram realizadas diversas ações, dentre elas, uma campanha de arrecadação de itens de higiene para as apenadas do Presídio Estadual de FW e a criação dos prêmios “Mulher Cidadã” e “Meninas Olímpicas” no âmbito do município, que contaram com a iniciativa popular e serão entregues pela primeira vez em 2023.