AEFW realiza terceira edição do Novo Jeito Frederico de Atender

A terceira edição da campanha Novo Jeito Frederico de Atender lotou o Clube Recreativo e Cultural Harmonia na noite de terça-feira, 19. O evento, promovido pela Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) trouxe, nesta edição, o palestrante Ricardo Leite para falar sobre o tema, com orientações para colaboradores e empreendedores implementarem no dia a dia buscando o encantamento do cliente. “Você quer que o cliente compre da sua empresa hoje ou durante toda vida?. A experiência no atendimento irá definir quanto tempo este cliente estará contigo”, alertou Leite.

O público também foi lembrado sobre a importância dos cuidados com a vitrine e o ambiente interno das lojas, muitas vezes esquecido neste momento em que o marketing digital é tão valorizado. “Não existe algo tão eficaz e barato para atrair um cliente para dentro da sua loja quanto uma boa vitrine, e os lojistas estão esquecendo deste recurso importante”, lembrou. Leite também abordou a necessidade de se adaptar e evoluir, além de desenvolver o conhecimento, habilidades e atitudes.

O sucesso do evento também foi possível graças ao apoio de parceiros, como Sicredi Conexão, Supermercado Razia, Cia dos Pães, Grupo Roney, Clínica Magríssima, Cresol, Cotrifred, Digiconta, Dallcon Soluções, PS Papelaria Criativa, Solar RS, Tchê Turbo, Telecell Celulares e Oboticário, além do suporte da Administração Municipal de Frederico Westphalen, Sesc, Biomé, Big Best e Camargo Uvas e Vinhos e Água do Barril.

Ginástica Laboral com SESC FW

Para animar os participantes, o SESC FW proporcionou um momento de ginástica laboral com a instrutora física. A ginástica laboral são exercícios pensados para o ambiente organizacional, de forma a ajudar a melhorar o desempenho dos colaboradores. Entre as atividades propostas, pode-se incluir alongamentos, relaxamento e movimentos de fortalecimento, é recomendável que elas sejam específicas para cada tipo de ocupação. Essa prática ajuda a reduzir o sedentarismo, aliviar tensões musculares causadas por movimentos repetitivos ou postura inadequada e aumentar a disposição dos funcionários

Homenagens

O palestrante Ricardo Leite, juntamente com a diretoria da AEFW e as coordenadoras do Núcleo de Desenvolvimento do Comércio, Elizandra Britzke e Daniela Razia, realizaram uma homenagem a duas colaboradoras do comércio local, que foram citadas pela advogada Ronize Damassini. Ronize, que também é diretora da Federasul, esteve recentemente em Frederico Westphalen para palestrar na Semana Acadêmica de Direito da URI/FW. Durante a estada na cidade, ela realizou compras no comércio local e ficou encantada com o atendimento recebido, e postou um vídeo em sua rede social enaltecendo a forma como foi atendida. As homenageadas pelo atendimento realizado foram Isabela de Oliveira Leira, operadora financeira e atendente da Farmácia São João, e Ludimille Pazuch, sócia-proprietária da PS Papelaria.

Outras pautas do comércio

Durante o evento, a presidente da AEFW, Patrícia Cerutti, destacou a importância de as empresas locais capacitarem seus colaboradores, renovando constantemente o conhecimento de como encantar os clientes, independente da função que exerçam na empresa. “Atender bem é um compromisso de toda equipe”, destacou, lembrando ainda que o evento Frederico em Luz inicia no próximo domingo, 24, e é um importante atrativo de visitantes de toda região Sul do país, que vem até a cidade e passam pelo comércio local, movimentando a economia. Também se foi lembrado das atrações da nova campanha Show de Prêmios, promovida pela AEFW, que irá sortear três motos elétricas no mês de janeiro de 2025, além de vários outros prêmios.

Fred Friday

Também foi destacado que a entidade está disponibilizando aos associados material de divulgação da campanha Fred Friday, alusiva a já tradicional Black Friday que acontece na última semana de novembro. Os comerciários foram convidados a criar promoções para atrair clientes para o comércio, oferecendo alternativas aos clientes locais em relação aos ofertas on-line que acontecem nesta época do ano.

Deixe seu carro em casa

Outra campanha anunciada durante o evento Novo jeito Frederico de Atender foi a campanha “Deixe seu carro em casal Libere a vaga para seu cliente!”. A iniciativa da AEFW busca sensibilizar a população, que trabalha no centro de Frederico Westphalen, a não deixar os veículos ocupando as vagas de estacionamento durante o dia todo, atitude que tem prejudicado o acesso de clientes às lojas. “Ao longo do ano, a AEFW fez reuniões com a administração municipal solicitando que a cidade não ficasse sem o estacionamento rotativo pago, mas agora, enquanto o serviço não for retomado, é fundamental que os trabalhadores do centro encontrem alternativas, evitando deixar seus veículos nas vagas que devem ser priorizadas para os clientes do comércio”, esclareceu Patricia, sobre o propósito da campanha. O prefeito José Alberto Panosso, presente no evento, sinalizou que o estacionamento retornará ainda em 2024.