O prefeito José Alberto Panosso, destacou em sua fala que melhorar o interior de FW é uma prioridade da gestão. “Buscamos de forma incansável recursos para estas pontes que foram destruídas com as fortes chuvas em 2017, e felizmente fomos atendidos pela Defesa Civil. O setor primário tem um papel muito importante para o desenvolvimento de nosso município e a Administração Municipal está atenta à isso, buscando dar todo o suporte necessário à população moradora do interior”, frisou.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Jordano Manoel de Azevedo, foi feito um trabalho técnico para solucionar os problemas estruturais no interior. “Trabalhamos em conjunto com a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Planejamento e de Agricultura, no levantamento e elaboração do projeto para que pudéssemos viabilizar a reconstrução desta ponte. Esta obra trará inúmeros benefícios à zona rural do município, beneficiando dezenas de famílias, proporcionando a passagem de maquinários agrícolas, transporte escolar e acesso à outros municípios”.
No total, R$ 587 mil foram destinados pela Defesa Civil Nacional para a reconstrução e construção de seis pontes no interior de FW. Além da ponte da São João do Porto, estão sendo reconstruídas as pontes nas Linhas São Francisco – divisa com Cristal do Sul, Pedras Brancas, Ponte do Pardo e construídas na Linhas Pedras Brancas e São Brás.