Um acidente de ônibus deixou 10 mortos e 42 feridos em Itapetininga, no interior de São Paulo, nesta sexta (5). O episódio ocorreu na rodovia Francisco Silva Pontes (SP 127) e o veículo havia sido fretado por um grupo de romeiros de Ribeirão Branco.
O ônibus saiu de Itapeva, no interior de São Paulo, e ia até a Basílica de Nossa Senhora, em Aparecida. O veículo de dois andares foi fretado pelos turistas e a empresa responsável pelo ônibus, a Onix Turismo, relatou que essas viagens são frequentes.
No total, além do motorista, o ônibus transportava 51 pessoas. Segundo o condutor, ele trafegava normalmente quando um problema mecânico ocorreu, pouco depois da meia-noite, e perdeu o controle do veículo, que bateu no pilar de um viaduto.
Equipes da concessionária CCR, da Polícia Rodoviária, do Corpo de Bombeiros, do Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Técnico Cientifica foram ao local para atender a ocorrência. Grande parte das vítimas do acidente foram até o Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, há seis pessoas em estado grave na emergência e outros cinco pacientes em condições estáveis na unidade. O Corpo de Bombeiros informou que 15 pessoas ficaram presas às ferragens e foram socorridas às pressas.
A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) afirmou que o ônibus estava em situação regular. A Polícia Civil apontou que a principal hipótese é que o volante do veículo teria travado, mas uma investigação será feita pelo 2º Distrito Policial de Itapetininga.
Fonte: DCM