A sétima edição da Feira do Peixe de Frederico Westphalen foi oficialmente aberta na manhã desta terça-feira, 16. A organização é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Agricultura, o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar e apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).
O evento que acontece na Rua Marcílio Dias, ao lado do pavilhão da Feira do Produtor, busca propiciar a comunidade um produto de qualidade. O secretário da Agricultura de Frederico Westphalen, Cleber Cerutti, destaca o empenho da organização e dos produtores para a realização da feira:
Durante três dias, a população poderá visitar a feira e adquirir também os produtos da agricultura familiar do município. O prefeito José Alberto Panosso salientou que o evento frederiquense possui um perfil diferenciado:
A Emater também é parceira na realização da feira. O representante da Emater, Clairto Dal Forno, falou sobre a cadeia produtiva de peixes da região e destacou a qualidade dos mesmos:
Mais uma vez durante a edição da Feira do Peixe, estão sendo comercializados peixes fritos, preparados pela equipe do Hospital Divina Providência (no horário do almoço e a noite). A renda dessa comercialização será revertida para a entidade. A diretora do HDP, Roselei Enderle, falou do trabalho de dedicação dos voluntários que comandam a cozinha da feira:
Frequente em diversas feiras na região, o produtor Albino Gaitikoski, pretende vender aproximadamente mil quilos de peixe:
A feira do peixe segue até o dia 18 de abril com os seguntes horários de atendimento : dias 16 e 17 das 8h30 às 21 horas e no dia 18, das 8h30 às 20h. No último dia, a venda do peixe frito será somente das 11h ao meio dia.