O 10º mutirão de posse, que aconteceu nesta semana pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), destina 30 professores para escolas da 20ª Coordenadoria Estadual de Educação (CRE), com sede em Palmeira das Missões.
No total, foram empossados 732 professores aprovados no concurso do magistério de 2013. Antes de assumiram, os educadores estão tendo um curso de formação que promove a integração às práticas e à legislação que regem a administração pública.
Na manhã da última quarta-feira (19), o secretário Jose Clovis de Azevedo recebeu os novos professores da rede estadual e falou sobre a importância da profissão e os avanços que a atual gestão proporcionou ao magistério público.
Entre os avanços citados, está a regularização do passivo das promoções, atrasadas desde 2001, a realização de dois concursos para estabilizar o quadro, com a nomeação de mais de 12 mil aprovados, a implantação de um terço da hora/atividade para estudos e planejamento das aulas e o reajuste salarial de 76,63% no decorrer dos últimos quatro anos.
Em dezembro, serão nomeados outros 603 aprovados a serem empossados até o fim do ano. A nomeação do 10º grupo vai atingir o número de vagas previstas no edital do concurso, somando 7.479. Não serão atingidas as 10 mil vagas porque, em algumas áreas, o número de aprovados foi menor do que o número previsto no edital.