Palmeirense está eliminado da Copa Luiz Fernando Costa

O que não faltou em torno da partida entre Palmeirense e Pelotas foi confusão, no campo e após o término da partida. Os dois times voltaram a se enfrentar na segunda fase da competição, e desta vez o time pelotense venceu o Palmeirense por 2 a 0, ocasionando na eliminação dos donos da casa.

O primeiro tempo foi bastante movimentado onde as duas equipes que perderam inúmeras chances de gol, o zero do placar só saiu, por causa dos goleiros Sherek do time da casa e Igor dos visitantes.

Na segunda etapa a partida caiu em produção, as duas equipes ficaram pouco com a bola e tornando-se um jogo com jogadas mais ríspidas. A arbitragem confusa dentro de campo aplicou inúmeros cartões amarelos para ambas as equipes, invertendo diversas faltas contra os donos da casa. Além disso, expulsou o jogador do Palmeirense Elias, que vinha bem na partida. Depois de mais de dez minutos com jogo parado a bola voltou a rolar.

O lance capital da partida aconteceu aos 38 minutos da etapa final, em um lance muito inusitado onde dois jogadores subiram na bola, o juiz Marcou pênalti para o Pelotas. Após muita confusão ele voltou atrás da marcação desmarcou a cobrança, e foi solicitado novamente pelo bandeirinha que estava do outro lado do gramado a marcar a cobrança. Depois de muita confusão o pênalti foi assinalado, e convertido pelo atacante Léo Mineiro.

Aos 45 minutos veio o golpe fatal, Tiago Gaúcho entrou na segunda etapa e de cabeça empurrou para o fundo do gol, ampliando a vantagem e dando números finais na partida para o Pelotas.

Encerrada a partida, a arbitragem saiu sendo escoltado pela polícia do gramado, aos arredores do Estádio, mais confusão, até disparo de arma de fogo foi realizada pelos policiais da Brigada Militar (BM).

Com o resultado o Leão das Missões está fora da competição, pelo critérios de cartões. Agora a equipe tem suas atenções voltadas diretamente ao Campeonato Valmir Louruz, no próximo domingo, 30, o time volta a campo na cidade de Marau contra os donos da casa.

FICHA TÉCNICA

Palmeirense: Sherek, Romário, Brunello, Emílio, Sirena, Catatau; Elias, Andreas, Queijinho, Paim; Mano Garcia; Técnico Jair Galvão

Pelotas: Igor, Itaqui, Jonatas, Samuel, Vinícius Silva; Vinícius Golas, Jô, Mateus, Mikael; Léo, Giovani; Técnico Paulo Porto

Mais fotos em: https://goo.gl/zuMkxf

Renato Padilha/Folha do Noroeste