‘Wicked’ levou 20 anos para ir dos palcos ao cinema, mesmo com sucesso na Broadway

Wicked finalmente está chegando aos cinemas brasileiros, adaptando para as telas o musical que faz sucesso na Broadway desde o início dos anos 2000. Neste prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Mas, curiosamente, esta adaptação está sendo preparada há mais de uma década.

No longa-metragem, Elphaba (Cynthia Erivo) é uma jovem incompreendida devido a sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder. Seu destino encontra com o de Glinda (Ariana Grande). As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças podem determinar o futuro de cada uma, e como as pessoas de Oz as enxergarão.

Ouvimos falar pela primeira vez de uma versão de Wicked para os cinemas em 2012, após o sucesso de Os Miseráveis provar que poderia, sim, ser uma boa ideia também trazer Wicked para as telas. Em 2016, recebemos uma atualização: o filme seria lançado em 2019. Mas o que aconteceu?

Uma grande maré de azar e decisões equivocadas parecem ter levado Wicked a demorar tanto a chegar aos cinemas. A produção do filme acabou sendo interrompida e, em vez dela, foi decidido pela Universal Pictures lançar outro musical: o questionável Cats. Depois veio a pandemia e parecia que Wicked estava condenado a não acontecer…

Mas, a partir de abril de 2023, as filmagens realmente começaram, agora sob o comando definitivo do diretor Jon M. Chu – antes, o projeto chegou a passar pelas mãos de Stephen Daldry. Sem esquecer, claro, da greve conjunta entre atores e roteiristas que paralisou Hollywood em 2023 – e também pausou as filmagens de Wicked.

Será que tanta espera valerá a pena? Certamente, o público fiel de Wicked espera com ansiedade para conferir o longa-metragem em 21 de novembro, nos cinemas brasileiros.

 

Fonte: Adoro Cinema