O Grêmio se prepara para o confronto da próxima sexta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, com a possibilidade de novas mudanças. Ou melhor, a retomada do sistema mais reforçado no meio de campo. Assim, o técnico Renato Portaluppi devolveria a titularidade para Edenilson e abriria mão de um atacante.
A vitória gremista na rodada passada do Brasileirão teve como novidade o esquema com dois pontas. Aravena e Soteldo personificaram a ideia da comissão de montar uma estratégia agressiva diante do Atlético-GO, lanterna do campeonato.
Mas a formação está com os dias contados. A postura ofensiva, ao menos na equipe titular, não deve se repetir nas duas próximas rodadas. A tendência é que o volante Edenilson retorne para o lado direito do meio-campo para reforçar o setor defensivo.
Logo após o Fluminense no Rio de Janeiro, o Grêmio vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras. Projeta-se que os rivais proponham o jogo, então a intenção de Renato é se resguardar com Edenilson, equilibrar o setor e manter Soteldo para escapar em velocidade nos contra-ataques.
Neste caso, Aravena passa a ser opção para o segundo tempo. O chileno iniciou as últimas cinco partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.
Dodi e Diego Costa cumpriram suspensão no fim de semana. O volante volta a formar a dupla no meio-campo com Villasanti. Já o centroavante fica como alternativa no banco de reservas.
Grêmio e Fluminense se enfrentam a partir das 21h de sexta-feira, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho é o 11º colocado com 38 pontos, duas posições à frente dos cariocas, que somam 36.
Fonte: ge RS