O Inter empatou em 1 a 1 com o Flamengo no Beira-Rio na noite desta quarta-feira e perdeu a chance de entrar no G-4 do Brasileirão. No entanto, Roger Machado, não saiu decepcionado. Pelo contrário. O técnico valorizou a postura da equipe para evitar a derrota em um confronto que entende ficará marcado.
A indignação com o resultado negativo fez o time lutar até sair o gol de Enner Valencia, aos 43 minutos do segundo tempo. Muito também pela qualidade dos cariocas. Na entrevista coletiva, o treinador disse que o duelo teve oportunidades para os dois lados e brindou quem o acompanhou.
Roger ainda aproveitou para elogiar a arbitragem de Davi de Oliveira Lacerda pelos critérios escolhidos e cumpridos ao longo dos 90 minutos.
– Fizemos um grande jogo. Competimos até o final. Fomos resilientes. Na minha opinião, o melhor jogo do ano de duas equipes brasileiras. No início da partida, o árbitro veio me advertir e disse que ele estava adotando um critério perigoso. No fim, dei os parabéns. Ele escolheu um critério perigoso, mas deu certo – disse.
Roger voltou a falar sobre a postura colorada. O fato de chegar ao gol no fim o fez sair com um sentimento positivo da noite desta quarta.
– O que sai deste empate foi um jogo que saímos com gostinho de vitória. Buscamos o empate nos últimos minutos. Tivemos chances depois do 1 a 1. Seguimos pressionando. Uma qualidade muito alta. Falei no vestiário que tinha muito orgulho do grupo. Podemos almejar muitas coisas – completou.
O resultado faz o Inter chegar ao 12º jogo de invencibilidade. O time soma 53 pontos e está em quinto lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Roger Machado enfrenta o Criciúma. A partida, válida pela 32ª rodada, será disputada às 21h30 de terça-feira.
Fonte: ge RS