“Haja coração!”. O bordão popularizado pelo narrador Galvão Bueno encaixa perfeitamente no cenário para a última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Se Volta Redonda e Remo já garantiram acesso no Grupo B, na chave C todos os quatro times ainda têm chances de classificação.
Athletic, Londrina, Ferroviária e Ypiranga-RS jogam confrontos diretos para saber quem sobe para a Série B do Brasileiro. Por isso, o ge mostra todos os cenários possíveis na rodada final da terceira divisão nacional.
As partidas decisivas estão marcadas para sábado, a partir das 17h30. O Athletic recebe o Londrina no Joaquim Portugal, em São João del Rei. A Ferroviária pega o Ypiranga-RS na Fonte Luminosa, em Araraquara. Confira os cenários para o acesso de cada um dos times.
1º – Athletic (7 pontos, 2 vitórias, 2 gols de saldo)
O Esquadrão de Aço é o único time entre os quatro que joga por dois resultados para garantir o acesso sem depender de outro adversários. Se vencer ou empatar, o time de São João del Rei crava presença na Série B em 2025.
No entanto, o Alvinegro não pode ser derrotado em casa. Se isso acontecer, o time mineiro ficará sem o acesso, já que será ultrapassado pelo próprio Londrina e por um dos outros oponentes, que se enfrentam em Araraquara.
2º – Londrina (7 pontos, 2 vitórias, 0 gol de saldo)
O Tubarão garante acesso com uma vitória simples em São João del Rei. Além disso, um empate pode servir. No entanto, o LEC terá que torcer para que não haja vencedor na partida entre Ferroviária e Ypiranga-RS.
Uma derrota em Minas Gerais vai representar a permanência na Série C, já que o LEC seria ultrapassado, ou pelo time paulista, ou pelos gaúchos.
3º – Ferroviária – 7 pontos, 2 vitórias, -2 gols de saldo
A equipe de Araraquara sobe de divisão se vencer o compromisso em casa diante do Ypiranga-RS.
Um empate também pode servir. No entanto, caso some um ponto diante do Canarinho, a Locomotiva vai precisar que haja um vencedor na partida entre Athletic e Londrina. Porém, se o jogo em Minas Gerais ficar empatado, um ponto no interior de São Paulo será insuficiente para o o acesso da Ferroviária.
A derrota elimina a Ferroviária de qualquer possibilidade de acesso à Série B do Brasileirão.
Ypiranga-RS – 6 pontos, 1 vitória, 0 gol de saldo
Mesmo com pontuação inferior e apenas uma vitória na fase final, o Canarinho também depende só de si para subir de divisão. Se vencer fora de casa, o Ypiranga-RS estará na Série B do Brasileiro no ano que vem.