Uma nota interna divulgada para os funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre afirma que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) não realizou os repasses mensais à unidade em setembro. A nota afirma que a verba costuma ser depositada até o último dia do mês, mas que a entidade não recebeu os até a noite desta sexta-feira, 30.
Segundo o documento, o fato “poderá comprometer a programação do crédito dos salários no prazo habitualmente praticado no primeiro dia útil do mês”. O órgão afirma que segue em contato com a pasta federal com o objetivo de “viabilizar o procedimento no menor tempo possível”.
Confira a íntegra da nota
O HCPA, na condição de empresa estatal dependente do Tesouro Nacional, realiza o pagamento dos salários por meio de repasse obtido do Governo Federal. Historicamente, essa transação financeira é executada até o último dia do mês, permitindo que os funcionários recebam o pagamento no primeiro dia útil subsequente. No entanto, até o momento, o Ministério da Educação (MEC), o órgão responsável pelo repasse financeiro ao HCPA, não efetuou a operação, problema que também atingiu outras instituições ligadas ao MEC. Este fato poderá comprometer a programação do crédito dos salários no prazo habitualmente praticado no primeiro dia útil do mês. Seguimos em contato permanente com o órgão responsável para viabilizar o procedimento no menor tempo possível.
Fonte: Correio do Povo