O Ypiranga-RS está vivo na luta pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha venceu o Athletic por 2 a 1 no Colosso da Lagoa em Erechim. Todos os gols saíram no segundo tempo. Fabrício abriu o marcador aos 12 minutos. Sidimar, contra, com a intervenção do VAR, anotou o segundo dos donos da casa, aos 36. O Esquadrão de Aço descontou com Nathan, mas não buscou o emapte. Agora, a definição de quem sobe para a Série B vai para a rodada final.
O resultado deixa tudo muito embolado na chave. O Athletic tem sete pontos e ainda lidera o Grupo C, com dois gols de saldo. A Ferroviária-SP está em segundo, com a mesma pontuação, um gol negativo de saldo e um jogo a menos. O Ypiranga-RS chega aos seis e é terceiro, O Londrina, que encara o time de Araraquara neste domingo, tem quatro.
O primeiro tempo foi disputado, mas se houvesse um vencedor, ele seria o Ypiranga-RS, que teve mais volume e oportunidades. Só que a primeira chance clara foi dos visitantes. Allan saiu errado da meta e fez corte parcial. Djalma finalizou para fora, aos sete minutos. Daí em diante, os donos da casa ameaçaram. Edson Cariús, duas vezes, Taddei e Mendonça levaram perigo ao gol alvinegro. A melhor oportunidade veio aos 34, quando Mirandinha exigiu grande defesa de Jefferson. Diego Fumaça, de longe, e Geovane, em cobrança de escanteio fechada, responderam pelo Esquadrão, mas o zero não saiu do placar nos 46 minutos iniciais.
MESMO COM PÊNALTIS PERDIDOS, GAÚCHOS VENCEM
A segunda etapa foi empolgante no Colosso da Lagoa. Os donos da casa saíram na frente logo aos 12 minutos, Fabrício, que entrara no intervalo, tabelou com Taddei e fez um belo gol. Aos 21, o jogador apareceu de novo. Ele recebeu de Taddei, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Edson Cariús bateu e parou na defesa de Jefferson. No entanto, o VAR revisou o lance e mandou voltar a cobrança. O motivo para a decisão não ficou claro. Cariús pegou a bola novamente e bateu. De novo, ele desperdiçou. Desta vez, ele acertou a trave. Quando o Athletic parecia se animar na partida, Sidimar marcou contra, aos 35 minutos, após bola cruzada para a área. A marcação de campo foi de impedimento na origem do lance. No entanto, o Árbitro de Vídeo revisou o lance e confirmou o gol. Nathan descontou para o Athletic, mas o Alvinegro não evitou a derrota.
AGENDA