Entre dois jogos das oitavas da Conmebol Libertadores, o técnico Renato Portaluppi optou por um time de reservas no sábado, pelo Brasileirão. Após a derrota por 2 a 0 para o Bahia, o treinador explicou a escola pela equipe alternativa e se aliou a Tite nas criticas ao calendário do futebol brasileiro.
Na semana passada, após a vitória do Flamengo sobre o Bolívar, o técnico do Rubro-Negro reclamou das partidas acumuladas ao ser questionado sobre as lesões de Pedro e Gabigol. Renato engrossou o discurso do colega de profissão e foi além.
No sábado, treinador optou por poupar os jogadores considerados titulares pelo desgaste físico, já que na terça-feira o Tricolor já tem o duelo de volta das oitavas da Conmebol Libertadores. Com a decisão contra o Fluminense, o comandante priorizou o torneio continental.
Em outra resposta durante a entrevista coletiva, Renato voltou a fazer críticas voltadas à CBF enquanto explicava as mudanças no meio-campo da equipe.
– Pessoal da CBF quer dinheiro, fazer o calendário pensando nos cofres deles. Dane-se quem trabalha no futebol. Futebol é a profissão que mais emprega incompetentes no mundo. Tem que colocar um time diferente, entrosamento nunca é bom e todos querem o resultado – completou o comandante.
O Grêmio viaja neste domingo para o Rio de Janeiro. Na terça-feira, encara o Fluminense pelo duelo de volta das oitavas da Libertadores. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o time de Renato pode empatar no Maracanã que avança para a próxima fase.