Neste sábado (22), o Grêmio vai entrar em campo para enfrentar o Internacional, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir das 17h30.

O GreNal 442 será o segundo na história do confronto a ser disputado fora do Rio Grande do Sul. Desta vez, a partida será no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Por que não vai ser no Rio Grande do Sul?

Por causa das tragédias das enchentes no Rio Grande do Sul, ainda não existe a possibilidade da partida ser disputada no local. Provavelmente os jogos só devem voltar a partir do ano que vem.

O primeiro clássico a ser disputado fora do Rio Grande do Sul foi em 2011, no GreNal de número 384. Na ocasião, a partida foi disputada no Uruguai, no Estádio Atílio Paiva, em Rivera. O Tricolor venceu por 2×1, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho.

O motivo do clássico ter rolado fora do Sul foi porque Grêmio e Internacional estavam disputando a Libertadores ao mesmo tempo. Como o tricolor tinha jogo contra o Liverpool-URU, a prefeitura de Rivera convidou os times para que o Grenal fosse disputado na cidade.

 

Fonte: Uol

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA