Em vídeo, Aras defende sistema eleitoral e evita criticar Bolsonaro

O procurador-geral da República, Augusto Aras, postou um vídeo nesta quinta-feira, 21, com esclarecimentos sobre o processo eleitoral brasileiro e a segurança das urnas eletrônicas. Aras não cita diretamente o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas a publicação coincide com o momento em que ele é pressionado por procuradores que pedem a abertura de investigação contra o chefe do Executivo por ataques ao sistema eleitoral brasileiro.
O vídeo compila cinco minutos de uma entrevista que o chefe do Ministério Público Federal concedeu à imprensa estrangeira no dia 11 de julho. “Diante dos últimos acontecimentos no país, o procurador-geral da República, Augusto Aras, recorda a necessidade de distanciamento, independência e harmonia entre os poderes, e que as instituições existem para intermediar e conciliar os sagrados interesses do povo”, diz o texto do vídeo antes da fala do procurador-geral.
Em seguida, Aras comenta que não será aceita a “alegação de fraude” nas eleições. “Temos visto o sucesso da urna eletrônica nos últimos anos”, garante.