Com objetivo de ampliar e diversificar a oferta de educação na região, o Sesc Frederico Westphalen realizou a aula inaugural do novo projeto EAD-EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos) no dia 25 de março. A iniciativa para ensino médio do Sesc se baseia nas melhores práticas em modelo de governança, pedagógicos e operacionais, a partir da utilização de tecnologia e metodologia de ponta para ofertar ensino de qualidade, além de autoconhecimento, troca de experiências e perspectivas para o futuro.
O evento contou com a participação do diretor da Unidade Sesc Frederico Westphalen, Adriano Couto, da sub-diretora, Josiane Ritter, da supervisora educacional Adriane Buzatto Dal Canton, da professora tutora presencial Gesseca Camara Lubachewski e de estudantes. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone ou WhatsApp (55) 3744-7450.
A EAD-EJA passou a ser oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, neste ano em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul. Ao todo, são oferecidas cerca de 2.500 vagas de forma gratuitas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos nacionais, e, preferencialmente, que seja trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo ou dependente, ou seja egresso da rede pública de ensino. No Rio Grande do Sul, os polos são nos municípios de Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre (Alberto Bins), Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Venâncio Aires e Viamão.