As entidades da segurança pública preparam dois dias de paralisação pela reposição salarial. As ações acontecem nos dias 29 e 31 de março.
Nesses dois dias, os servidores da segurança pública de cada órgão paralisarão as suas atividades para dialogar com a sociedade e expor todos os problemas da segurança pública do estado. Serão mantidos os atendimentos de ocorrências de repercussão, crimes graves, atendimentos de prisões em flagrante, atendimento de locais de crimes, liberação de corpos e movimentações urgentes no sistema prisional. Paralelo a essa movimentação, as entidades de classe percorrerão a Assembleia Legislativa, dialogando com os parlamentares em busca de apoio ao movimento dos servidores da segurança pública.
O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, convoca a categoria :“Vamos aprofundar a nossa mobilização e pressionar ainda mais o governo do estado. Esses dois dias serão fundamentais para mostrar à população, que o nosso trabalho merece respeito. É o nosso salário que está em jogo! Vamos repetir o sucesso da Marcha do dia 22 e nos mobilizar em cada Delegacia desse estado!”