Com a confirmação de que o União Frederiquense disputará a primeira divisão do Gauchão em 2022, os vereadores Leandro Mazzutti, vice-presidente da Câmara de Frederico Westphalen, Raul Pazuch da Silva e Beonir Vendruscollo acompanharam os dirigentes do clube Vinícius Girardi, Edison Cantarelli e Jardel Dalla Valle, o prefeito e vice José Alberto Panosso e João Vendruscolo em uma visita ao presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, em busca de parcerias para melhorar a infraestrutura da arena.
A cooperativa é patrocinadora oficial do Leão da Colina há anos e tem participação ativa nesta campanha que culminou no acesso do clube à primeira divisão. “Além de sempre nos apoiar como patrocinadora a Creluz é uma parceira de projetos que visam o desenvolvimento regional. Por isso, além de vir aqui agradecer, trouxemos dois pedidos o de auxílio na instalação da iluminação do estádio para que possamos fazer jogos a noite e um projeto maior de juntos transformarmos a casa do Leão da Colina em um espaço ambientalmente sustentável”, comentou o presidente do clube, Vinicius Girardi.
Os vereadores, juntamente com o E xecutivo reforçaram o pedido, demonstrando para a cooperativa a importância do clube para o município. “No Brasil, desde a Copa do Mundo de 2014, os estádios adotaram práticas sustentáveis e contribuem com o meio ambiente. E é esse estilo de estádio que buscamos com uso de água da chuva, uso de energia alternativa e espaço de reflorestamento, por exemplo. Claro que a prioridade é a iluminação, mas, já estamos pensando a longo prazo”, resumiu o vice-presidente do legislativo, que acompanhou a comitiva.
O presidente da cooperativa já deixou agendada uma reunião técnica com os responsáveis pelo projeto do clube e a equipe da Creluz para a próxima semana, para que a proposta seja analisada e posteriormente levada ao conselho da cooperativa, caso o departamento técnico entender viável.