Os vereadores serão convocados na próxima semana, em regime extraordinário, para votação da proposta
O prefeito em exercício João Francisco Vendruscolo protocolou no início da tarde desta sexta-feira, 2 de julho, dia do hospital, na Câmara Municipal de Frederico Westphalen, o Projeto de Lei (PL) 050, que prevê o repasse de R$ 90.909,09 de recursos federais para combate a Covid-19, ao Hospital Divina Providência.
O PL foi entregue em mãos ao presidente do legislativo, vereador Jorge Alan Souza (PSDB) e os líderes de bancada Jacques Douglas de Oliveira (MDB) e Belonir Vendruscolo (Progressistas). O projeto tramita em regime de urgência e, de acordo com o presidente da casa, deve ser votado já na próxima terça-feira, 6, em sessão a ser convocada pouco antes da sessão ordinária. “É uma proposta unanime dentro da casa, não tenho dúvidas e deveremos vota-la já na próxima semana”, disse Jorge Alan Souza.
O projeto prevê a utilização dos recursos para o custeio da Unidade de Terapia Intensiva – UTI do hospital. “Para nós é um recurso importantíssimo, inclusive estamos com atraso nos pagamentos da empresa que atende a UTI desde maio”, salientou o presidente da entidade, Jaime Vitalli.
De acordo com o prefeito, o valor destinado para as ações de combate a Covid-19, poderiam ser utilizados em outros setores, porém foi elencado o hospital como prioritário.
*ASCOM Câmara de Vereadores