Centro Cultural 25 de Julho comemora 30 anos

A programação de aniversário acontece ao longo do todo o mês

Fundado em 17 de julho de 1991 por integrantes da etnia alemã de Frederico Westphalen, o Centro Cultural 25 de Julho comemorará suas três décadas de atuação com ações culturais abertas ao público. A programação inicia com o lançamento da logomarca dos 30 anos da entidade, criação de cápsula do tempo, inauguração da galeria de presidentes e o descerramento de placa de homenagem ao Livro Ouro.

 

O dia do aniversário será marcado por uma live comemorativa que será transmitida pelas redes sociais e canal no Youtube. Este evento contará com solenidade de abertura, seguida de um vídeo sobre a história do Centro Cultural. Também serão exibidas danças dos grupos folclóricos com o lançamento dos novos trajes e estandartes, entre outras atividades, com animação do grupo Reis da Alegria. Esta live comemorativa fará a abertura da semana nacional de comemorações dos 197 anos de imigração alemã no Brasil.

 Ao longo do mês de julho, serão comercializadas porções de pratos típicos da culinária alemã, como joelho de porco, linguiça, chucrute e cuca, para serem retiradas na sede do Centro Cultural no dia 24 de Julho. As ações comemorativas dos 30 anos do Centro Cultural 25 de Julho contam com o patrocínio da CORSAN e Sicredi.

Atualmente, o Centro 25 de Julho funciona na Rua Caí, 325, no Bairro Aparecida, e possui um quadro social composto por aproximadamente 30 sócios e 60 dançarinos. A entidade organiza festejos populares já tradicionais na cidade, como a Julifest, a Barrilfest e o Natal Vida, os quais expressam a cultura alemã por meio da culinária, da dança, da música, dos trajes típicos e dos costumes. Recentemente, a entidade foi contemplada com recursos da Lei n° 14.017/2020, Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura.

                       

*Divulgação