Os representantes dos funcionários da companhia ressaltaram suas preocupações com a continuidade do serviço nos municípios menores como FW
Na manhã desta segunda-feira, 12, o Poder Legislativo recebeu em sua sede representantes do corpo técnico da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) unidade de Frederico Westphalen, para debater o futuro da concessionária de abastecimento de água e esgoto do Estado diante do atual debate relacionado a privatização.
Estiveram na Câmara o atual gestor Jean Carlos Machado e o seu colega Daniel Uliana, que trouxeram para a pauta a atuação da companhia no município, seus projetos sociais e números relacionados a lucratividade. Em suas falas, pontuaram ainda a preocupação com a continuidade dos serviços nos pequenos municípios, com uma população mais pobre, onde não há lucratividade.
Diante disso, os representantes da Corsan local, buscam apoio junto a Câmara, a exemplo do legislativo de outros municípios, pela não privatização da companhia, proposta que deverá ser avaliada entre os edis.
A companhia está, hoje, em 317 municípios gaúchos.
*Divulgação