Laticínios Eduvavi completa quatro anos de atuação

A agroindústria Eduvavi, localizada na Linha Volta Grande, em Frederico Westphalen, completa nesta quarta-feira, 4, quatro anos de fundação. Foi no ano de 2016, que a família Bellé e Pelegrini, formalizaram a agroindústria, iniciando uma trajetória de trabalho e conquistas.

O investimento de R$300 mil, obtidos através de financiamento na Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol), e um repasse de R$50 mil da Administração Municipal, através do Projeto de Lei 4.282, possibilitaram que os empreendedores, Sandra Pelegrini Bellé e Paulo Bellé, dessem os primeiros passos na formalização da produção. 

Além do reconhecimento no mercado local, o investimento em estrutura e a permanência da qualidade dos produtos, entre as inúmeras conquistas ao longo destes quatro anos está a autorização do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), que foi oficializado no dia 23 de outubro.

Após dois anos cumprindo as exigências do sistema, a Laticínios Eduvavi passa a ser a primeira agroindústria de Frederico Westphalen a receber a regularização da Susaf, que permite que os produtos sejam comercializados em todo o estado do Rio Grande do Sul. Para a proprietária Sandra, a regularização é uma conquista, que abre novas oportunidade e novos desafios “Esses quatro anos foram quatro anos de vitórias, conquistas, muito trabalho, muita gratidão. Tudo graças ao nossos clientes, que aceitou muito bem o nosso produto no mercado e que assim seja cada vez mais”, destacou Sandra. 

A procura pelos produtos da agroindústria, como queijo colonial, queijo mussarela, ricota e doce de leite, estava sendo cada vez maior por municípios vizinhos e hoje, com a Susaf, se torna viável a comercialização. No entanto, a proprietária destaca a importância de ter cautela e implementar as mudanças de forma gradativa para evitar riscos. 

Os produtos da Laticínios Eduvavi podem ser encontrados nos principais mercados da região, através da Plataforma Alimento de Origem  ou também pelo Facebook e Instagram @laticinioseduvavi .