Representante de Frederico Westphalen ficou entre as 15 finalistas
O concurso de beleza mais esperado do sul do Brasil foi realizado no último final de semana, no Canoas Parque Hotel, em Canoas. A nova Miss Rio Grande do Sul que vai representar o Estado no Miss Brasil 2015 é do município de Bom Princípio, Marthina Brandt, de 23 anos, que participou do concurso pela segunda vez e disputou a vaga com outras 29 belas candidatas. O concurso teve início às 22 horas de sábado, 27 de junho, e foi transmitido ao vivo pela Band RS.
A representante de Frederico Westphalen, advogada Letícia Nigris, de 25 anos, esteve entre as 15 finalistas e usou um vestido criado pela estilista Angela Cristina Pessotto e equipe do Ateliê Unna Maison de Frederico Westphalen. A finalista contou com o apoio de empresas frederiquenses como: Conceito A, Unna Maison, Hellen Suzan e Roberto Ferreira, das quais usou as marcas durante a preparação do Concurso e levou o nome do município para todo o Estado. As 30 candidatas ficaram confinadas desde o dia 23 de junho, em Canoas, onde participaram de palestras, gravações, visitas oficiais e turismo.
As misses desfilaram em traje casual, de gala, maio e biquíni. A representante do Estado ganhou uma viagem internacional com acompanhante e um guarda-roupa com vários looks da Rabush para levar ao concurso nacional. O Miss Brasil ocorre no dia 29 de agosto.
Folha do Noroeste