O Presídio Estadual de Frederico Westphalen foi interditado na segunda-feira, 10, após registar um surto de Covid-19 entre os apenados. A assessoria de comunicação da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou que 9 apenados infectados estariam em celas de isolamento, todos sem sintomas.
No boletim diário Covid-19 no Sistema Prisional, divulgado pela Susepe e a Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), na terça-feira, 11, contabiliza 11 presos detectados em acompanhamento e quatro suspeitos da doença no município.
Durante o período de interdição, novos presos serão encaminhados para o Presídio Estadual de Iraí. Ainda de acordo com a assessoria, todos os presos infectados vieram de delegacias, já que os presos do Estado ficam em quarentena por 14 dias antes de serem encaminhados para as alas da casa prisional.
A informação que um dos apenados teria morrido em decorrência da doença, no presídio de Frederico Westphalen, não foi confirmada pela Assessoria da Susepe. O boletim registra 5 óbitos no Rio Grande do Sul, segundo a assessoria, três na Penitenciária Estadual do Jacuí, um na casa prisional de Lajeado e um em cadeia pública.
(Foto: CP)