O atual presidente do legislativo frederiquense, vereador João Vendrusculo, do MDB, participou na manhã desta terça-feira, 21, do programa Ponto de Vista, da Rádio Comunitária FM. Em pauta estiveram os projetos em andamento na câmara de vereadores, as ações durante a pandemia e o processo eleitoral.
Sobre esse último tema, Vendrusculo se mostrou favorável à aliança de partidos políticos para o pleito desde ano em Frederico Westphalen e revelou uma informação. Ser cabeça de chapa foi condição do MDB para dizer sim para aliança em FW.
“Nós vivemos um momento profícuo para uma aliança, vivemos um momento de união. Isso vai durar para sempre? Não, mas o momento é sensível e exato para uma aliança […] E existe uma predefinição que o MDB seja cabeça de chapa […] Isso foi deliberado em nossa última reunião e consta em ata.” afirmou o vereador
Vendrusculo ainda comentou que a indicação de um nome ainda não está confirmada, mas será respeitada a decisão da convenção partidária.
Aliança em FW
Desde 2019, ações propostas pela Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço de Frederico Westphalen (ACIFW), buscou promover o diálogo sobre a realização de um consenso político nas eleições de 2020, o que não aconteceu, já que PT e PDT não aceitaram tal proposta. Oito partidos mostraram-se favoráveis à aliança em FW: PCdoB, DEM, PL, MDB, PP, PSDB, PV e PSB.
Um Plano de Desenvolvimento Municipal elaborado após várias reuniões entre grupos de trabalho e que traçou objetivos e estratégias de gestão pública, foi entregue para os partidos que optaram pela aliança. No inicio do mês de junho ventilou-se a possibilidade de os nomes de Ayres Rizzi, junto com o de Alex Bakof, seriam indicados para representar a união da maioria dos partidos nas eleições municipais, mas até o momento não se manifestaram.
Confira a entrevista completa:
https://www.facebook.com/comunitariafw/videos/305395220670990/