O União Frederiquense entrou em campo na tarde de hoje, na Arena, diante do Passo Fundo, precisando vencer para dar um importante passo na luta contra o rebaixamento. Uma vitória poderia, ainda, dependendo de resultados paralelos, até mesmo deixá-lo com chances de classificação.
Porém, nada ajudou. O placar ficou em 1 a 1 e os resultados paralelos remeteram o time de Frederico Westphalen novamente para a lanterna de seu grupo.
Melhor na partida, o União chegou ao gol aos 37 minutos do primeiro tempo, depois de um contra-ataque de almanaque e bola perfeitamente cruzada por Silvano, onde Lucas Crispim aparou de cabeça, abrindo o marcador.
Entretanto, o Passo Fundo conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, depois que Caetano cobrou escanteio e Mário Larramendi, também de cabeça, mandar para a rede.
A próxima rodada será a última da primeira fase e ocorre no sábado, 13. Nesta data, o União viaja até São Borja, quando enfrentará o São Borja, no estádio Vicente Goulart, precisando exclusivamente da vitória para escapar do rebaixamento.
O Presidente do Clube Edson Cantarelli lamentou a situação dramática que vive o União.
O Vice presidente de futebol Celson Oliveira falou sobre o jogo e a reação necessária para o jogo contra o São Borja.
Técnico Daniel Franco fez sua avaliação:
https://www.facebook.com/comunitariafw/videos/487304381806575/
União Frederiquense: Lúcio, Thiaguinho, Benhur, Felipe e Busanello; Toto (Zé Vitor), Juninho (Matheus Guará), Bruno Henrique e Lucas Crispim (João Artur); Silvano e Alex Junio. Técnico: Daniel Franco.
Passo Fundo: Potí, Wendell, Mário Larramendi, Henrique e Michel Badé; Mikael, Nattan, Bruno Sacomani (Edson Pernambucano), Caetano e Jil Bahia (Gean Carlo); Brandão (Lucas). Técnico: Paulo Porto.
Arbitragem: Franciel Horn, auxiliado por Adriano Rosa da Silva e Jonas André Carls.
Gols: Lucas Crispim (U) e Mário Larramendi (PF).
Cartão amarelo: Gean Carlo (PF).
Local: Arena União Frederiquense (Frederico Westphalen-RS).