O Instituto Federal Farroupilha publicou os editais contendo datas e outros detalhes dos concursos públicos para professores e técnicos-administrativos em educação (TAEs). As inscrições vão do dia 21 de fevereiro ao dia 21 de março.
Os editais nº 053/2018 e 054/2018 retificam os editais publicados entre o final do ano passado e o início deste trazendo informações sobre inscrições, datas e outras alterações que estão destacadas em vermelho. A empresa responsável pela organização, planejamento e execução do Concurso Público é a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais – Fundação CEFETMINAS. O e-mail da empresa é concursopublico@
As vagas do concurso público para docentes são para todos os campi do IFFar: Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja, São Vicente do Sul e Campus Avançado Uruguaiana, de acordo com a necessidade da instituição.
O edital contempla as seguintes áreas: Administração; Agronomia; Artes; Biologia I; Biologia II; Contabilidade; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia em Controle e Automação; Engenharia Química; Filosofia; Geografia; História; Letras/Português Espanhol; Letras/ Português Inglês; Matemática I; Matemática II; Pedagogia; Química I; Química II; Química III; Química IV. O regime de trabalho é de Dedicação Exclusiva (DE).
O concurso será realizado em três etapas: (1) prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; (2) prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório; (3) prova de títulos, de caráter classificatório.
As vagas do concurso público para TAEs são para Técnico de Laboratório – Área Biologia, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais e Auxiliar em Administração. A última requer apenas Nível Fundamental completa. As demais vagas requerem curso Técnico ou Superior.
Os candidatos aprovados podem ser lotados em qualquer uma das unidades do Instituto Federal Farroupilha (Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Maria – Reitoria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja, São Vicente do Sul e Avançado Uruguaiana), de acordo com a necessidade da instituição.
Para o cargo de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais o concurso será realizado em duas etapas: prova objetiva e prova prática. Para os demais cargos o concurso será realizado apenas através da prova objetiva.
Secom