No dia em que Liberato Salzano completou 52 anos de emancipação político administrativa, 1° de junho, a Câmara Municipal de Vereadores concedeu ao presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, o título de Cidadão Honorário.
A homenagem foi proposta pelo vereador Adir Marcolan, com aprovação unânime dos colegas e deve-se a contribuição significativa de Battisti ao tomar a iniciativa de idealizar e lutar por projetos que influenciam diretamente no desenvolvimento do Município e região, como a construção da ponte sobre o Rio da Várzea e dos complexos de geração de energia.
Este é o nono título de cidadão que o presidente da Creluz recebe em municípios da região. Battisti agradeceu a homenagem e disse que mais esta homenagem deve ser dividida com todo o quadro social da Cooperativa e colaboradores.
Todos os vereadores líderes de bancada do parlamento salzanense enfatizaram em seus pronunciamentos a atuação de Battisti como cooperativista e empreendedor, sempre buscando novas alternativas para alavancar o desenvolvimento regional.
O prefeito de Liberato Salzano, Gilson De Carli, destacou que a cedência do projeto da Ponte aos prefeitos ainda em 2014, foi importantíssimo para que hoje a obra esteja acontecendo e demonstra a humildade e a simplicidade do presidente da Creluz, sempre tentando contribuir de todas as formas para que as coisas aconteçam.
Ascom/Creluz