Patram/FW realiza vistorias na região e atende denúncias

No dia 07 de abril, quinta-feira, a guarnição do 2° Grupo de Polícia Ambiental (GPA) recebeu uma denúncia de poluição hídrica na Linha São Braz, em Frederico Westphalen. No local, constatou-se que duas esterqueiras de uma pocilga estavam transbordando e caindo em uma vala que ia até o Lajeado Pedras Brancas. Não foi constatada a morte de peixes, mas o estabelecimento não possuía Licença de Operação para a atividade..

No mesmo dia, durante o deslocamento pela Linha Faguense, a guarnição abordou um cidadão que transitava pela via e aparentava ser deficiente mental. Em contato com o HDP, constatou-se que o homem havia fugido da ala psiquiátrica do hospital. Ele aceitou retornar voluntariamente e foi conduzido pelos policiais.

Além dessas ocorrências, de 05 a 11 de abril a Patram/FW realizou vistorias Em Frederico Westphalen nas Linhas Barra Grande, Cherobin, Piaia Candaten, Centenaro, São Judas, São Roque  e na Rua Ângelo Cerutti.

Também foram feitas vistorias em municípios vizinhos como Palmitinho, na Linha Industrial; Taquaruçu do Sul, na Linha Chiele Pessotto; em Palmeira das Missões, vistoriando nascentes do Rio Macaco em quatro propriedades da Linha Estância Velha; em São José das Missões, Linha Azeredo; e em Cristal do Sul, Linhas Três, Barra do Pinhal e São Valentin do Braga

Essas vistorias são realizadas por rotina, a fim de verificar o cumprimento de acordos ou por solicitação do Ministério Público.

Foto: Patram/FW