A Central Única das Favelas de Frederico Westphalen (CUFA/FW) e a E.E.E.F. Nossa Senhora de Fátima realizam o projeto “Redes de Atenção à Criança e ao Adolescente”. O primeiro encontro acontecerá no dia 1° de março, terça-feira, às 19hs, na escola do bairro Fátima. Será uma capacitação para professores e funcionários da instituição.
O projeto é um piloto e tem como foco o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, envolvendo todas as entidades responsáveis, direta ou indiretamente, pelo auxílio ou pela defesa dos direitos de crianças e adolescentes no município. Nesse processo, participam o Conselho Tutelar, o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Executivo, ONGs, Poder Legislativo, Conselhos de Direitos e a sociedade em geral. A rede de atenção é um conjunto articulado de ações, serviços e programas de atendimento.
Além desses órgãos, foram convidados representantes da Brigada Militar, Secretaria da Educação, Polícia Civil, Secretaria Municipal da Saúde, CRAS, CREAS e COMDICA.
O projeto “Redes de Atenção à Criança e ao Adolescente” é uma realização da CUFA/FW e da E.E.E.F Nossa Senhora de Fátima, contando com o apoio de Arbaza Alimentos.
CUFA/FW