No final da tarde de quinta-feira, 29, os agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Passo Fundo, efetuaram a prisão de uma traficante de de drogas sintéticas.
A Seção de Investigações recebeu denúncias de que uma quantia de entorpecentes seria entregue para uma jovem moradora de um apartamento localizado na Rua Benjamin Constant, no centro da cidade, próximo a Escola Estadual Protásio Alves.
Os policiais iniciaram o monitoramento do local quando flagraram cante comercializando comprimidos de ecstasy para três indivíduos na portaria do edifício, e com isso foi efetuada a abordagem.
Durante a revista pessoal os policiais apreenderam 40 comprimidos de ecstasy e identificaram a mulher como Aline Maria Campos, de 23 anos. Os três indivíduos relataram que são usuários de drogas e apenas estavam comprando da estudante.
O Delegado Diogo Ferreira solicitou o mandado de busca e apreensão ao poder judiciário para realizar uma revista no apartamento. A ordem foi autorizada pelo Juiz e no imóvel foram encontrados mais 49 comprimidos de ecstasy, duas cápsulas de MD e oito pontos de LSD, além de R$ 1.160,00.
A jovem, que mudou-se de Ibirubá para Passou Fundo para frequentar as aulas do curso de Engenharia Civil, afirmou que recebe os entorpecentes do litoral catarinense e o Delegado destacou que as encomendas são feitas pelas redes sociais e a droga é entregue durante festas em casas noturnas.
Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para a acadêmica, que foi conduzida até a delegacia para a lavratura do flagrante por tráfico de drogas. Posterior, a acusada foi recolhida ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Rádio Uirapuru