O Vermelhão da Colina teve o dia de ontem, quarta-feira, repleto de partidas válidas pela Taça Frederiquense de futebol de campo. O estádio, que está acostumado a receber partidas do União Frederiquense, deu lugar as categorias de base de diversas equipes tradicionais. Todas as três finais disputadas, pelas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, tiveram a sua dose de emoção.
Primeiro, R. Barbosa/CFM/Santa Clara e Botafogo de Três de Maio, jogando sob o forte calor da manhã, empataram em 0 a 0, e nos pênaltis, a equipe de Santa Clara sagrou-se campeã da categoria sub-11, pelo placar de 5 a 4.
Já a Lajeadense/ALE, que também enfrentou os representantes de Santa Clara, tiveram o mesmo destino da categoria anterior: a derrota. O meninos da categoria sub-13, foram derrotados pelo placar de 3 a 1, naquele que foi um dos jogos mais movimentados da tarde.
A última final reservou algo em especial para os poucos espectadores que estiveram presentes no estádio. Chapecoense e CTS Ibirapuitã proporcionaram o duelo entre Davi e Golias, no entanto, os jogadores do CTS Ibirapuitã riram como se tivessem ouvido uma piada do homônimo do gigante. Com dois belos gols, um de cabeça por cobertura e outro de falta, o CTS Ibirapuitã garantiu o título da categoria sub-15 pelo placar de 2 a 1.
Quanto as semifinais, o Internacional jogou em ritmo de treino e bateu a Lajeadense 2000 por 6 a 0, enquanto o Tupi de Crissiumal, venceu o CTS Ibirapuitã pelo placar magro de 1 a 0. Os dois realizam a grande final da categoria sub-17 nesta quinta-feira, 14, novamente no Vermelhão da Colina, às 17h30min.
O Alto Uruguai