A Creluz realizou nesta sexta-feira, dia 12, o encerramento do programa Luz Para Todos em evento no Salão Paroquial de Vista Alegre.
O programa Luz Para Todos foi lançado em novembro de 2003 com o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país, com a meta de levar o acesso à energia elétrica, gratuitamente, para mais de 10 milhões de pessoas do meio rural.
O Programa é coordenado pelo Governo federal através do Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e executado pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural em parceria com os governos estaduais.
Com a Creluz o programa beneficiou 1.651 famílias, mais de 6.240 pessoas na área de atuação da cooperativa. Conforme o Presidente da Creluz, Elemar Batitisti, Vista Alegre foi a cidade escolhida para o encerramento de 10 anos do Luz Para Todos, por ser o município com o maior atendimento do programa.
Batisti também revela que do total investido no programa 47% foi por parte da Creluz, 43% Governo Federal e 8% governo do estado.
Segundo Batisti, a Creluz não bancou também a parte que caberia aos municípios contribuírem com o programa.