O frederiquense Ivonei Fão, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Frederico Wesphalen, foi um dos milhares de cidadãos que estiveram nesta quarta-feira,26, em grande manifestação em Brasilia. Ele e mais de 150 mil pessoas participaram do ato denominado “Ocupa Brasília”, que entre outras reivindicações, pedia a saída de Michel Temer da presidência e novas eleições diretas.
Ivonei integrou uma delegação da Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul, a Femergs, que se deslocou até a capital federal. Ele relata como foi a manifestação e os momentos de tensão durante o protesto:
Junto com Ivonei estavam o vice-presidente do Sindisfred, Onir do Amaral, e o segundo secretário da entidade, Valnei Rubert, os mesmos estão em deslocamento de volta ao estado com previsão de chegada para sexta-feira a noite.