Ypiranga: O favoritismo que não quer calar

A equipe da Rádio Comunitária continua com a sua série de entrevistas e continua querendo saber: Como está a preparação dos adversários do União Frederiquense para a Divisão de Acesso? Desta vez, a tabelinha foi com o treinador do Ypiranga de Erechim, Márcio Nunes.

O Ypiranga foi uma das equipes rebaixadas no Gauchão em 2017 e é apontada como um dos mais cotados para conseguir o acesso neste ano. Para isso, a aposta da diretoria foi em Márcio Nunes para conduzir a equipe até a elite do futebol estadual. Porém, junto com o pacote, veio um elenco recheado de rostos e chuteiras conhecidas no cenário gaudério do futebol.

Os jogadores já estão trabalhando desde o dia 10 de janeiro, porém na sexta-feira, 23, que os atletas foram apresentados oficialmente. Dentre os nomes anunciados pelo clube está o do zagueiro Saimon (ex-Grêmio), Jajá (ex-Caxias e União Frederiquense), Anderson Feijão (ex-Aimoré), Márcio Reis (ex-União Frederiquense) e Julio Abu (ex-São Paulo de Rio Grande). Estes jogadores foram escolhidos a dedo pela comissão técnica, já que possuem uma característica em comum: estão calejados de tanto disputar competições estaduais. E para a equipe da Rádio Comunitária, Márcio Nunes afirmou que esse foi um fator preponderante na hora de contratar:

Além disso, outra característica buscada pela comissão técnica do Ypiranga é de jogadores que aguentasse a temporada, afinal, o clube é o único que disputará a Divisão de Acesso, e a Série C do Campeonato Brasileiro ao mesmo tempo. O treinador comentou sobre essa característica dos jogadores e sobre o favoritismo que eles terão nesta edição da Divisão de Acesso:

Até o momento, o Ypiranga fez uma série de amistosos e jogos-treinos visando a Divisão de Acesso, no entanto, Márcio Nunes e a comissão técnica da equipe de Erechim acreditam que a distância é algo que prejudica na hora de agendar os amistosos. Mas após a realização destes jogos preparatórios, o comandante destacou os principais pontos que o Ypiranga deve apresentar dentro de campo:

Uma possível equipe titular do Ypiranga foi apresentada na partida diante do Concórdia, de Santa Catarina, e os seguintes jogadores foram colocados em campo: Gritti; Gian Costa, Saimon, Diego Rocha, Ednei; Tarik, A.Feijão, Marquinhos, Faísca; Willian Ribeiro, Jajá. E com esses jogadores, a expectativa da comissão técnica é de que o favoritismo (que os outros) estão colocando no Ypiranga, seja concretizado durante a competição:

Mas para isso, um dos adversários do Ypiranga será o União Frederiquense, que o técnico Márcio Nunes, não tem vergonha de esconder a sua opinião:

O Ypiranga irá estrear na Divisão de Acesso diante do Esportivo, no dia 4 de março, no Colosso da Lagoa, enquanto que, no dia 21 de março, enfrentará o União Frederiquense, em Frederico Westphalen.

 

Thiago Henrique

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]