XII Mostra Pedagógica da Escola José Cañellas expõe pesquisas dos alunos

A Escola Estadual Técnica José Cañellas está realizando durante esta terça-feira (17) a XII Mostra Pedagógica – História, pesquisa e conhecimento.

A Mostra reúne 114 trabalhos de pesquisa produzidos por alunos, no ginásio da escola, sendo 84 de ensino médio e 30 do ensino técnico. O evento está aberto a visitação nos três turnos do dia, sendo que a noite inicia às 19h30min e se encerra por volta das 21h30min. Clarice Carmen Ceolin Algeri é vice-diretora do turno noturno e coordenadora pedagógica durante o dia na Escola e fala sobre o objetivo da Mostra.

Os principais temas expostos nessa edição reúnem trabalhos do Ensino Médio como “Relação dos jovens na internet”, “A saúde pública em FW” e “Acidentes de motocicletas em FW”. No eixo de Educação Profissional, divido nas áreas de Gestão e Negócios e Ambiente e Saúde, serão apresentados trabalhos como “O potencial da secretária com deficiência visual no atendimento ao público”, “Contabilidade gerencial em uma microempresa comercial” e  “Ensinar e aprender: uma visão dos profissionais de educação sobre educação em saúde”.

Os alunos Fabio Lanza e Mikael Lopes, do 1° ano, estão expondo o trabalho “Tecnologia nas produções cinematográficas” que fala sobre como são produzidos os filmes com efeitos especiais, como explica Fabio.

O trabalho “Parque da Faguense: uma visão futurística” trata sobre a história e preservação do parque. As alunas Ludimile Pazuch e Raquel Quoos, do 3° ano, explicam sobre a pesquisa.

Após o encerramento das visitações haverá a premiação dos melhores trabalhos eleitos por avaliadores durante o dia.

Também aproveita-se para divulgar as inscrições para o ano letivo de 2016, que se encerram no dia 18 de novembro. Mais informações pelo telefone (055) 3744-1980.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]