Votação da Consulta Popular inicia nesta quarta-feira

Inicia nesta quarta-feira, 4, o período de votação da Consulta Popular no Rio Grande do Sul. Até a sexta-feira, 6, os gaúchos poderão votar via internet, por meio do endereço consultapopular.rs.gov.br  ou via SMS para o número 30264, com a mensagem RSVOTO # nº do  título de eleitor # nº da demanda (Exemplo: RSVOTO#0000000000#1).

A votação tem como objetivo definir as prioridades na divisão do orçamento de 2020, contemplando o recurso de R$ 20 milhões que será repartido entre os 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). A região do Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau), que abrange o município de Frederico Westphalen, irá receber R$ 685 mil e tem como prioridade a área da agricultura.

Os municípios que obtiverem maior número de votos receberão uma parcela maior dos recursos, por isso é muito importante a participação da comunidade. A cédula terá três opções:

Demanda nº1: Programa de apoio e fortalecimento das cadeias produtivas indutoras do desenvolvimento regional.

  • Destinada a reforma e ampliação de estruturas de propriedades/agroindústrias rurais adequadas à visitação turística;
  • Construção de espaços/galpões para utilização na atividade de bovinocultura de leite;
  • Fortalecimento das cadeias da fruticultura, com destaques para a vitivinicultura e citricultura; apicultura; caprinocultura; ovinocultura; piscicultura; aves; bovinocultura de leite; suínos; erva mate; porongo; hortaliças e pedras preciosas;
  • Fertirrigação

 

Demanda nº2: Programa de apoio à gestão e sucessão familiar

  • Intensificar o trabalho com os jovens do meio urbano e rural, levando alternativas de renda, oferecendo cursos e formações. Além de despertar o senso crítico e espírito de liderança dos jovens, mediante processos de discussão das temáticas pertinentes à realidade em que estão inseridos, de forma a enxergar nos empreendimentos urbanos e rurais alternativas de empreender e obter renda satisfatória.

 

Demanda nº3: Projeto Jovem Empreendedor Rural

  • Resgatar no jovem, filho de agricultores, o entusiasmo e a motivação de permanecer no meio rural, com geração de renda, qualidade de vida e inclusão social.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]